Património

2ª SESSÃO DE DIVULGAÇÃO DO ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO

Em continuação da apresentação do Arquivo Nacional da Torre do Tombo realizada em 18 de Abril, Silvestre Lacerda, diretor do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, vai realizar uma segunda sessão na UPP no dia 6 de Junho, às 16H15.

Na primeira sessão, Silvestre Lacerda abordou em particular o espólio histórico do Portugal mais antigo.

Esta nova sessão será mais direcionada para os arquivos da época contemporânea, em particular os da ditadura portuguesa.

Participe.

TORRE DO TOMBO - SESSÃO DE DIVULGAÇÃO

No ano em que se celebra o Ano Europeu do Património Cultural importa considerar que um documento deve também ser encarado como um monumento.

O Arquivo Nacional da Torre do Tombo, o principal arquivo do país, com documentos originais desde o séc. IX até à atualidade e contando no seu acervo com cerca de 100 Km de documentação, oferece-nos a possibilidade de viajar no tempo tomando contacto com as evidências que nos foram legadas pelos nossos antepassados. Com a consulta desta documentação pode-se acompanhar as vivências sociais da população portuguesa e a sua interação com os demais povos do planeta.

Ciente da importância desse arquivo, a Universidade Popular do Porto promove na Quarta-feira, 18 Abril 2018, pelas 16h.00, uma sessão de divulgação do Arquivo Nacional da Torre do Tombo que será apresentada por Silvestre Lacerda, Diretor do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

A sessão é aberta ao público, havendo natural prioridade de lugar para os alunos dos cursos de dia da UPP que se inscrevam até 13 Abril, inclusive-

Páginas

Subscribe to RSS - Património