Visita de Estudo
A rota do Património
De Monforte a Elvas cirandando por Estremoz e Vila Viçosa

Universidade Popular do Porto (UPP)

A próxima Visita de Estudo Na Rota do Património, é mais uma acção da U.P.P. inserida nos seus objectivos de promover o conhecimento e a formação cultural, científica e técnica nas diversas áreas do saber e da actividade social.

Pelo 3^o ano consecutivo vamos ao Alentejo e, durante 3 dias, vamos cirandar pelo Norte Alentejano, mais concretamente pelos Municípios de Vila Viçosa, Estremoz, Monforte e Elvas.

A este cirandar está desde logo a palavra ``cultural'' associada, porque vamos conhecer, nas suas diversas vertentes, o riquíssimo património existente. Vamos também encontrar as Gentes do Alentejo para as conhecer e saber o que pensam do presente com os olhos postos no progresso social.

Depois, experimentar a riqueza, os aromas e o prazer da cozinha alentejana é uma vivência tão perfeita que justifica, por si só, a visita à Região.

As Visitas de Estudo da UPP têm correspondido inteiramente ao interesse dos seus participantes e esta 3^a Visita de Estudo ao Alentejo apenas vai confirmar a regra...

Data

24, 25 e 26 de Setembro de 2009

Roteiro

24 de Setembro de 2009

25 de Setembro de 2009

26 de Setembro de 2009

Elvas

A cidade Elvas bem conhecida como zona de passagem, reserva muitas surpresas a quem a sabe olhar como destino e se deixa seduzir pela história que evoca a cada passo.

Nada melhor que o auto-comboio para, em visita guiada, conhecer os principais expoentes da monumentalidade do centro histórico de Elvas:

Praça 25 de Abril
Portas de Olivença e da Esquina
Praça da República e o Pelourinho
Rua dos Quartéis
Santuário Sr. Jesus da Piedade
Forte de Santa Luzia e o Museu Militar
Aqueduto da Amoreira
(o maior da Península Ibérica)

Almoço Regional: Restaurante TIF TAF, Elvas

Partida e chegada

Partida:
Quinta-feira, 24 de Setembro
Check In de Partida na UPP:
06h.45
Partida (via Santo Ovídio):
07h.00
Regresso:
Sábado, 26 de Setembro
Chegada à UPP:
23h.00 (Previsão)

Inscrições

Até 4 de Setembro (salvo se os lugares disponíveis não esgotare antes) na sede da UPP, na Rua de Augusto Luso,167, 1^o, Porto, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13h e das 14h.30 às 18h.30 (fechado em Agosto). Telefone: 226098641 Fax: 226004335

Preço

240,00 euros. Inclui: Transporte em autocarro; Alojamento em hotel ***, quarto duplo; Pensão completa (excepto jantar do 3^o dia); Visitas do Programa; Seguro AP-Grupo.

Suplemento de Quarto Single: 32,00 euros


(Folheto em PDF)

Universidade Popular do Porto 2009-07-27