UMA CONVERSA SOBRE O FUTURO, com Frederico Carvalho

Em 26 de Maio, sábado, às 15h00, o investigador científico Frederico Carvalho promove na UPP "Uma Conversa sobre o Futuro" à volta de preocupações dos nossos dias. Os seguintes temas serão motivo de "conversa":

• Porque vamos falar do futuro? Um pouco de ”filosofia”
• A árvore da Ciência do Bem e do Mal
• A humanização dos robots e a robotização dos seres humanos
• A ameaça nuclear
• Armas comandadas à distância e armas com autonomia de decisão
• Novas armas nucleares
• Armas de energia dirigida
• Ciberguerra no espaço e à superfície da Terra

Participe

Data: 
Sábado, Maio 26, 2018 - 15:00

Lançamento do Livro de Margarida Tengarrinha "MEMÓRIAS DE UMA FALSIFICADORA - A Luta na Clandestinidade pela Liberdade em Portugal"

Em 25 de Maio, às 18H00, realiza-se na sede da UPP o lançamento do livro de Margarida Tengarrinha "MEMÓRIAS DE UMA FALSIFICADORA - A Luta na Clandestinidade pela Liberdade em Portugal".

Esta iniciativa conjunta da Universidade Popular do Porto e das Edições Colibri terá apresentação de Manuel Loff e Silvestre Lacerda.

Tema:

Data: 
Sexta, Maio 25, 2018 - 18:00

O Envelhecimento Ativo no Cinema

Dando corpo a uma nova iniciativa do seu Grupo de Envelhecimento Ativo, a UPP promove em Maio um ciclo com dois filmes que refletem, de forma ficcionada, diferentes competências para envelhecer ativamente.

No âmbito do Curso de Cinema da UPP, em duas sessões abertas nas aulas de sexta-feira, poderão ser vistos e analisados os seguintes filmes:

- 11 MAIO - 14h30 - PRIMAVERA NO OUTONO, de Vladimir Michálek

- 18 MAIO - 14h30 - O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD, de John Madden

Em data a anunciar, realizar-se-á um debate sobre o papel do cinema e dos meios de comunicação no envelhecimento.

Consulte o programa anexo.

Tema:

TORRE DO TOMBO - SESSÃO DE DIVULGAÇÃO

No ano em que se celebra o Ano Europeu do Património Cultural importa considerar que um documento deve também ser encarado como um monumento.

O Arquivo Nacional da Torre do Tombo, o principal arquivo do país, com documentos originais desde o séc. IX até à atualidade e contando no seu acervo com cerca de 100 Km de documentação, oferece-nos a possibilidade de viajar no tempo tomando contacto com as evidências que nos foram legadas pelos nossos antepassados. Com a consulta desta documentação pode-se acompanhar as vivências sociais da população portuguesa e a sua interação com os demais povos do planeta.

Ciente da importância desse arquivo, a Universidade Popular do Porto promove na Quarta-feira, 18 Abril 2018, pelas 16h.00, uma sessão de divulgação do Arquivo Nacional da Torre do Tombo que será apresentada por Silvestre Lacerda, Diretor do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

A sessão é aberta ao público, havendo natural prioridade de lugar para os alunos dos cursos de dia da UPP que se inscrevam até 13 Abril, inclusive-

debate GUERRA COLONIAL - 40 anos a esconder a História

com Jorge Ribeiro
- escritor, professor de Jornalismo,
repórter de guerra em África,
investigador do Centro de Estudos Africanos
da Universidade do Porto

Promovido pela UPP e inserido nas Comemorações Populares do 25 de Abril / Porto

___________________
Consulte folheto anexo
___________________

Tema:

Data: 
Terça, Abril 10, 2018 - 18:00

Páginas

Subscribe to Universidade Popular do Porto RSS