Visita de Estudo ao Ribatejo

Sábado, Maio 23, 2015

MUSEU DO NEOREALISMO

ALDEIAS AVIEIRAS: Património cultural ribatejano incontornável

CONCHEIROS DE MUGE: O maior sítio arqueológico europeu do mesolítico

Consulte o programa e as condições no folheto
__________________________________________

LANÇAMENTO DO LIVRO "DA RESISTÊNCIA ANTIFASCISTA À NACIONALIZAÇÂO DA BANCA"

O autor, Anselmo Dias, a UPP-Universidade Popular do Porto, o STEC-Sindicato dos Trabalhadores do Grupo CGD, o SINTAF-Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira e a UBR-União de Reformados e Pensionistas da Banca têm o prazer de convidar os seus sócios e o público em geral para o lançamento do livro “DA RESISTÊNCIA ANTIFASCISTA À NACIONALIZAÇÂO DA BANCA”.

O livro será apresentado por Avelino Gonçalves, que, em 25 de Abril de 1974, presidia ao Sindicato dos Bancários do Distrito do Porto.
.
A sessão de lançamento decorrerá às 17H00 do dia 14 de Maio de 2015, quinta-feira, na delegação do Porto do STEC, na Rua do Bolhão, 85 – 4º Dtº.

______________________________________
Anselmo Dias, presidente da direcção, de 1972 a 1975, do então poderoso Sindicato dos Bancários do Distrito de Lisboa, revela nesta obra dados essenciais para a compreensão de acontecimentos históricos nos últimos anos do fascismo e nas conquistas democráticas do 25 de Abril, em particular a nacionalização da banca. Com as lutas e os factos relatados, torna-se mais clara a importância do sector financeiro e dos seus tentáculos de poder e de submissão na vida do país, naquele período e hoje.

Páginas

Subscribe to Universidade Popular do Porto RSS