Ciclo de Cinema Caminhando para Abril - Debate

Associando-se às comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril, a UPP organizou um ciclo de cinema de quatro filmes que retratam o fascismo e/ou a revolução e que usam como fontes privilegiadas material de arquivo. Quatro filmes que nos dão a conhecer a nossa história recente e nos permitem reflectir sobre o presente e o futuro. Quatro filmes que merecem reflexão e debate....
A culminar este ciclo de cinema, a UPP convida-vos a participar no debate "filmes e arquivos" no dia 1 de Dezembro pelas 21,30 com a presença de Silvestre Lacerda (director do Arquivo Nacional Torre do Tombo) e Sérgio Trefaut (cineasta, realizador do filme "outro país").

Tema:

ROTA DO ROMÂNICO - CELORICO DE BASTO

Sábado, Novembro 15, 2014

Visita de Estudo

Na sequência do compromisso assumido, vamos continuar a fazer a Rota do Românico, que integra cerca de sessenta monumentos dos vales do Sousa e do Tâmega.
A Rota do Românico é um projeto supranacional fundado nas memórias do românico, que convida a uma viagem inspiradora a lugares com história, junto de singulares conjuntos monásticos, igrejas, memoriais, pontes, castelos e torres senhoriais, e amadurecido em terra forjada de verde, repleta de saberes e sabores.

CURSOS DE DIA 2014/2015

Relação dos cursos de dia e horários actualizados em Outubro de 2014, conforme folhetos anexos.

CICLO DE CINEMA “Caminhando para Abril…”

A UPP associa-se ao 40º aniversário da Revolução de 25 Abril com o ciclo de cinema “Caminhando para Abril…”. Quatro filmes de quatro autores que nos levam pelos caminhos da ditadura e da revolução. Usando todos eles, como base, fontes documentais que adquirem outras possibilidades de leitura através da linguagem cinematográfica, somos levados pelos caminhos das prisões políticas, das cartas dirigidas a Salazar, da trilogia “Deus Pátria Autoridade” defendida pelo “Estado Novo”, da alegria revolucionária vista pelos olhares daqueles que de longe nos vieram visitar.

3 DIAS NO ALENTEJO - Últimos dias para a inscrição

Visita a Mértola e a Castro Verde.
Três dias de contacto com o património, a beleza natural e os sabores e aromas de duas das mais características cidades do Alentejo.

Inscrições e informações:
Secretaria da UPP
10h às 13h | 14h30 às 18h30
Rua da Boavista, 736 – 4050-105 PORTO
226098641 - geral@upp.pt

Páginas

Subscribe to Universidade Popular do Porto RSS