COMUNICADO SOBRE O REINÍCIO DOS CURSOS LIVRES DA UNIVERSIDADE POPULAR DO PORTO

A Universidade Popular do Porto desenvolve uma intensa atividade de intervenção cultural constituindo um espaço de reflexão e de solidariedade que é hoje mais necessário do que nunca.
Na atual situação de pandemia do ECOVID- 19, marcada por restrição de contatos interpessoais e por outras medidas de mitigação de contágios, a atividade da UPP tem de se adaptar a estas limitações.
Os cursos serão retomados nos horários normais já após as férias da Páscoa na sua quase totalidade, através de videoconferência, estando-se a fazer esforços para que todos possam funcionar com regularidade por essa via.
Para tal, estão já a ser desenvolvidos contactos com os alunos e professores e começaram a ser realizadas aulas experimentais com o fim de todos treinarem a utilização do programa de vídeo- conferência e se aproveitar desde já o tempo de recolhimento. Para participar nas aulas será necessário dispor de computador ou tablet ou telemóvel, com a respetiva ligação à internet.
Informamos que a secretaria está em atividade, sendo os atendimentos efetuados pelos telefones 226098641 ou 963874167 e pelo correio eletrónico geral@upp.pt ou fatima@upp.pt, nos horários normais de expediente.
Os pagamentos podem ser efetuados por transferência bancária para a conta da UPP – Universidade Popular do Porto, no Banco Montepio, com o IBAN: PT50.0036.0093.99100024913.40, com envio de cópia do respetivo comprovativo para um dos emails acima indicados.
As outras atividades serão retomadas progressivamente, no respeito das restrições relacionadas com a epidemia.
Informação atualizada irá sendo colocada na página da UPP na internet – www.upp.pt; ou no Facebook - www.facebook.com/UniversidadePopulardoPorto ou será transmitida diretamente aos alunos
Apelamos à compreensão da necessidade de se encontrar formas novas de manter viva a atividade na UPP e que os contactos entre todos sejam mantidos e desenvolvidos, representando um contributo determinante para a participação na vida da Universidade Popular do Porto e para o reforço da solidariedade nos tempos que atravessamos.

A Direção da UPP - Universidade Popular do Porto