A UPP - Universidade Popular do Porto e o autor têm o prazer de anunciar a abertura em 12 de maio, às 17h., na sede da UPP, da exposição fotográfica de Augusto Baptista intitulada "o PORTO entre tanto", a qual ficará aberta ao público até 3 de junho.
ao meu amigo Z.L. Darocha
São imagens ancoradas no Porto em que o olhar se afunda entre sombras e mistérios, emerge entre fulgores de claridade. E vagueia entre as vielas estreitas, as casas de porta alta, as pontes em neblina, as aguarelas do Douro, entre as asas das gaivotas, as nuvens, o bulício da gente, as pedras que ecoam por debaixo dos nossos passos, entre o vulto da cidade a afogar-se no rio. Entre um tempo que se escoa. Entre nós.
Augusto Baptista
AUGUSTO BAPTISTA (Oliveira de Azeméis, 1946): abraça a escrita, a fotografia, grafismos. Tem livros publicados, exposições: fotografia, desenho. Colaboração em jornais, revistas. “A Escola da Noite” teatralizou em Coimbra, 2019, o homem que, direcção de António Augusto Barros.
Da direcção da Cena Lusófona – Associação Portuguesa para o Intercâmbio Teatral – e da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto.
Publica em: azulcanario.blogspot.com
Ver: José António Gomes, Da escrita e da sua materialização: Augusto Baptista, em https://doi.org/10.34624/fb.v0i14.382